sábado, 1 de outubro de 2011

4. Espera Sentimental



Não sei você, mas DEUS fala muito comigo sobre trono, poltrona, cadeira, sofá...O descanso, a espera, o controle de nossos vidas onde está?

O certo seria unicamente um só Dono: Jesus Cristo. Mas colocamos tantas coisas no trono de nossa vida e a vontade de obedecer muitas vezes em dar louvor fica esmagado, uma luz muitas vezes escondida. O nosso coração poderia ter um controle. Controlado por DEUS.

Para amar de todo o coração: Precisamos abrir mão. De nós mesmas. E assim nosso coração dará um louvor puro ao Rei. Majestade Santo!

Quem está controlando o trono do seu coração? Qual a justiça que está sendo operada? Ama de todo o coração? A luz está brilhando infindável? O louvor diz: E o meu coração quer te dar louvores para sempre.

Certa vez escutei: Quem está no seu coração? Ali está seu tesouro. Onde meu coração estava ali estaria meu precioso tesouro.

Nosso louvor é para Ele que vivo és e está sentado em um alto e sublime trono.

QUEM ESTÁ NO SEU TRONO ?

 Vamos falar sobre o coração. Encorajo-te a se permitir ser confrontada como eu fui para escrever esse capítulo. Encorajo-te a decidir que após ler isso seu relacionamento com Jesus será outro, será baseado na fidelidade.  E quem ou o que tem Ocupado esse Lugar?

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. Provérbios 4:23

Meses atrás essa ministração começou a ganhar vida. Como? Com uma dor que queimava o peito. Falamos muito (pelo menos eu falo e oro) pedindo a DEUS que queremos conhecer Seu coração. Então Ele responde a oração e nos faz conhecer. Ele vem e fala como Ele se sente e como tem passado.

Vamos falar de infidelidade e ciúmes em uma única mensagem. (Essa mensagem será pesada, por isso vamos orar antes que você entenda errado ou não veja o amor de Deus mesmo nas correções).

Ore: Pai em nome de Jesus te agradeço pela oportunidade de conhecer o seu coração e sua mente nesse momento em relação a algumas maneiras que suas filhas tem sido conduzidas, limpa meu coração Papai, e me capacite a receber em obediência sua mensagem. Que eu não seja como o povo de Israel que mesmo diante de ordens dadas por Deus elas endureceram o coração para o concerto. Que eu esteja dentro do quadrado que estará aquelas que decidiram te ouvir em nome de Jesus amém.

Deus está com muito ciúme da indidelidade da Sua Noiva. Deus está de forma muito forte gritando. Isso porque Ama tanto. Um amor absoluto. Por mim e por você.

Ciúmes: Sentimento doloroso causado pela suspeita de Infidelidade da pessoa amada. Zelo. Angústia provocada por sentimentos exagerados de posse. Uma possessão.

Infidelidade: Infiel: Sem fidelidade, desleal, traição.

Sabe o que está acontecendo? Estamos tendo Amantes, estamos abraçando outros homens, estamos beijando outros homens, estamos querendo outros homens. Dói isso? Foi a maneira que Deus usou para explicar que Ele está com ciúmes de nós. Deus está sufocado. Deus está desesperado de Amor. Seu ciúme está dessa maneira por causa da nossa prostituição (infidelidade). Ele tem sido o segundo plano. Deus está com saudades de segurar as nossas mãos, está com saudades de ouvir a nossa voz, saudades de olhar nos nossos olhos quando O buscávamos pedindo um colo. Deus está com saudades. Ele está com saudades porque nos afastamos dEle e isso está dolorido demais no coração do Pai.

O Senhor nos considera Sua Esposa.

Ah, Jerusalém! Antes você era a minha esposa fiel; agora não passa de uma prostituta, correndo atrás de outros deuses!...Isaías 1.21 a

Fiquei duas semanas com fortes dores no peito, ele queimava, ardia, fiquei sem ar, fiquei sufocada. Perguntei durante essas duas semanas: Pai o que é isso? Filha, isso é o meu coração, o meu peito ardendo de dor, estou com ciúmes de minha Noiva. Minha Noiva é tão amada e mesmo assim me despreza.
Essa dor era semelhante ao um tiro no peito. Não era nada Doce. Era amargo. Dolorido demais. Parecia trincado o coração que era tão doce, ficou amargo e quebrado em pedaços.


Meu ciúme foi provocado, acendido porque desconfio de Infidelidade da minha Noiva.

 Antes você era bonita e valiosa como prata de lei, agora é um monte de metal sem valor! Antes você era pura; mas agora parece vinho aguado! Isaías 1.22

Se a Noiva soubesse o quanto é amada, ela não procuraria outros deuses. Ela não procuraria outros amantes. É dessa maneira que Deus está nos comparando. Ele tem ciúmes porque nos ama. Somos posse dEle, por isso Ele zela por nossas vidas. Temos sido esposas infiéis ao nosso Senhor. Ao nosso Marido Senhor dos Exércitos.

Ela não compreende que tudo o que tem foi dado por mim. Fui eu que dei o ouro e a prata que ela usou para adorar a Baal, seu ídolo! Oséias 2.8

Apesar disso, voltarei a gostar dela. Eu a levarei ao Deserto e falarei do meu grande amor por ela. Oséias 2.14

...Ela corresponderá ao meu amor e cantará de alegria como nos velhos dias da sua juventude, quando foi tirada do Egito onde era escrava. Oséias 2.15b

A pergunta é: Quem é esse, ou o que isso que é mais importante que Deus para nossas vidas? Quem é esse ou o que isso que tem tomado o Trono de Deus nos corações? Quem é esse ou o que é isso?

Eu só comecei a entender essa dor do coração de DEUS quando recebi um vídeo no dia do meu aniversário (02 de Agosto do ano de 2011 em uma Terça-Feira). Quando abri a primeira frase foi: Ele tem ciúmes de mim. Uma canção de Jonh Mark McMillan. Fui marcada com essa canção tão conhecida no mundo.


 Então eu percebo quão lindo Tu és e quão grande são Seus afetos por mim.

É muito comum ver as moças se sentindo rejeitadas quando se interessam por um rapaz e ele não tem o mesmo interesse que elas ou ele não se atrai porque simplesmente não é para ela. Nisso a moça pensa que é feia, que nunca mais vai ser feliz, que vai morrer se não tiver aquela pessoa e muitos outros sentimentos que atribulam o coração.

Essa é a rejeição sentimental. Existe rejeição de amizade, de filhos e profissional. Mas a que mais vemos os corações sofrendo é a sentimental. Então o Senhor tocou meu coração para conversarmos sobre isso. Todas nós já passamos por isso ou ainda passaremos.

Agora veja: Jesus Cristo, foi o que mais foi rejeitado. Ele seguiu adiante em uma missão de ser maltratado, ignorado, bateram nele, cuspiram nele, falaram mentira dele, rasgaram as vestes dele, ele sangrou, ele ouviu coisas que machucavam o coração, ele foi desacreditado, ofendido, traído, carregou um peso enorme daquela que mais amou e ainda ama. Você.  Ele passou tudo isso para ganhar seu coração. Talvez você me diga: Eu nunca bati em Jesus nem cuspi na cara dele. Talvez não com essas palavras, mas de alguma forma eu e você algum dia e ainda podemos estar rejeitando tudo o que Ele nasceu para fazer: Nos amar.


 Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

Nós podemos não amar como Deus nos ama. Mas conforme vamos conhecendo esse Amor pelas nossas vidas então aprendemos a amar de forma que se passar pela dor será algo que valerá a pena. Ou não sabeis que o amor tudo suporta no sentido de fazer o outro feliz. Se Ele nos amou, o que custa amarmos Ele com todo o nosso entendimento e força?

Deus mostrou quanto nos amou, enviando o seu único Filho a este mundo pecaminoso para trazer-nos a vida eterna por meio da sua morte. Nesta atitude nós vemos o que é o Amor Verdadeiro; não é o nosso amor por Deus; mas sim o seu amor por nós, quando nos enviou o seu Filho para acalmar a ira de Deus contra os nossos pecados.
Se abrace nesse Imenso amor de Deus pela sua vida. Quanto mais conhecemos esse Doce amor, mais entendemos que o amor do ser humano ainda é falho. E não podemos ficar esperando que ninguém não falhe conosco. Irão  falhar, eu e você também iremos errar com as pessoas. Podemos até defraudar algum irmão. Não por maldade, mas por esperar que o amor humano supra toda a sua carência. E não vai acontecer isso até que você conheça o Grande Amor de Cristo Jesus.

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 1 João 3: 1

...e meu coração se revira violentamente dentro de mim.


Depois nasceu um desejo muito grande de querer entender o que Significava Cânticos 5 e o porque a Amada tinha sido espancada. Uma inquietação tomou conta de mim. Eu orava: Pai em nome de Jesus me diz o que quer dizer, traz a revelação Senhor. E como diz a Palavra que se buscarmos Ele de todo o coração então acharemos. Achei a resposta porque Ele mandou e mostrou

Ele tem esperado pela amada: E o Senhor ministrou profundamente o meu coração escutando uma canção “A canção do Amor” e ali estava a GRANDE resposta que tanto rondava a minha mente. Eu precisava pedi perdão de verdade ao Senhor.

E eu pude lembrar uma vez que um irmão me escreveu Apocalipse 3.20 que diz: Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta, Eu entrarei e farei companhia a ele e ele a mim.
Só que quando li na versão normal eu desprezei porque pensei: Eu já aceitei Jesus no meu coração. E naquele momento eu fui como a moça de Cânticos 5 que vai até a porta e só pode ter gotas de mirra que escorem da maçaneta da porta.

Encontrei-me triste porque percebi a minha grande falha com Ele o Amado

O meu amado tentou destrancar a porta e eu senti pena dele.
Levantei-me para abrir a porta; gotas de perfume caíam das minhas mãos gotas de mirra perfumada pingavam dos meus dedos quando tirei a tranca da porta.
Abri para meu amado entrar, mas ele já tinha ido embora! Meu coração quase parou!
Procurei por ele, mas não consegui encontrá-lo em lugar nenhum.
Chamei por ele, mas não me respondeu.

Os guardas que vigiavam a cidade me acharam na rua e me bateram, me machucaram. O homem que estava de guarda junto ao muro rasgou o meu véu.
Moças de Jerusalém, eu ordeno que, se vocês encontrarem o meu amado, digam a ele que estou morrendo de amor. Cânticos 5.4-8

Imaginei o quanto Deus espera por nós e quanto Ele pede a nossa atenção. Escolhemos outras prioridades. Quantas vezes O negamos quando Ele nos chama, mas a nossa escolha foi outras coisas, tudo menos Ele. Mas Seus braços continuam abertos nos esperando. Pacientemente.

Se por mil vezes falhamos nesse relacionamento, Ele continua fiel.

Mesmo quando estivermos fracos demais e não nos reste nenhuma fé, Ele continua fiel para conosco e nos ajudará, pois não pode repudiar-nos, porque somos parte dele mesmo. E Ele sempre cumprirá suas promessas a nós. 2 Timóteo 2.13

Ele nos espera para ouvir a Sua Palavra, pois Sua Palavra nos CURA e nos ALIMENTA. Ele é quem nos sustenta e Brilha na escuridão e aquece os corações que já se encontram congelados.  O grande amor de Deus nunca termina. Ele permanece mesmo que nossa aliança com Ele se quebre fazendo das nossas vontades um deus (ídolo).

No verso 6 de Cânticos 5 diz que ela procurou por ele mas não conseguiu encontrá-lo em lugar nenhum, clamou por ele mas ele não respondeu.

Desejamos voltar para Ele arrependidas verdadeiramente. Convertidas com total verdade. Dançar novamente o Romance com o Noivo Jesus. Embaladas e Envolvidas na Alegria plena do Espírito do Amor: Deus.

E meditando tanto em Cânticos 5 comecei a mergulhar nesse livro e passou a ser na minha vida uma Cura de tanto que diz: Minha Amada. Me vi amada pelo AMOR.
E comecei a me alimentar dessa verdade. E meu coração berrava (Gritava) Senhor Brilhe em mim Papai porque me sinto em trevas ainda e preciso da Sua Luz e ferve o meu coração que está tão congelado, não há nada nesse momento que eu queria mais que a Ti.

Era o clamor do meu coração. 

A sensação que tive foi como diz no texto: Espancada (antes de entender que Ele me ama). Os guardas a encontraram na rua e bateram nela e a machucaram. Isso representa quando nos afastamos Dele o Amado. E muitas das nossas atitudes têm O negado e por isso não sentem o cheiro Dele em nós em determinados momentos que estamos afastadas de coração.

Expor tudo isso aqui lembra a minha vergonha de ter Traído Ele porque era como se eu estivesse casada com Jesus, mas em determinado momento procurei outros deuses no meu coração. Se não fosse Deus me convencer e me mostrar muitas MULHERES se afundando por causa da área sentimental (não saudável) seria um testemunho apenas na minha memória de um dia que Neguei Jesus. Assim como Pedro estou obedecendo e com compaixão no meu coração. Identificando-me e passando junto com você aquilo que já vivi.

Simão, Simão, Satanás pediu você, para peneirá-lo como trigo quando se separa a palha Porém Eu, em Oração, supliquei por você, para que a sua fé não fracasse completamente. Portanto, quando você tiver se ARREPENDIDO e VOLTADO a MIM, fortaleça e robusteça a fé dos seus irmãos Lucas 22.31-32

E mostrar que não há nada mais agradável do que ter o cheiro Dele em nós.

O seu perfume é delicioso; o seu nome vale mais que o perfume mais caro. Não é sem motivo que todas as moças gostam de você! Cânticos 1.3

Em outra versão está assim:...Como ungüento derramado é o teu nome...

Hoje lembrei de um perfume que eu acho delicioso, não sei o nome, porém é inesquecível. Ajuntando o perfume com a pessoa que se gosta deve ser realmente maravilhoso. E assim encerrou minhas lembranças. Quando vim escrever foi exatamente isso que leio.

O seu perfume é delicioso e seu nome vale mais que o perfume mais caro. Quando penso em estar com o Amado, queremos estar bem próximas dele e assim sempre ficar com um pouco do cheiro dele exalando em nós. Porque estávamos do lado dele.

Assim aprendo que deve ser nossas vidas com Jesus, onde formos saberão que estávamos com Ele e que somos dEle. Um bom perfume. Aquela essência que todos perguntam: Que perfume você usa?

Nossa resposta será: O bom perfume de Cristo.

“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo…” 2 Coríntios 2:15a.

É muito comum escutarmos e falarmos: Eu não tenho tempo. Mas será que não mesmo? E o tempo que usamos na Internet ou saindo com amigos, ou aquele tempo que desperdiçamos dormindo além do normal? Temos tempo sim e ele está sendo administrado de forma não sábia. Tempo perdido é perfume sendo desvalorizado.

Suave é o cheiro dos teus perfumes; como perfume derramado é o teu nome; por isso as donzelas te amam. Cântico dos Cânticos 1:3


Sei que você gostará de ouvir que seu tempo de Esperar acabou, mas de nada iria adiantar receber algo da parte de Deus sem saber valorizar Aquele que te Presenteia.
Existem diversos livros sobre como uma mulher que anda em busca da vontade de Deus deve se comportar, diversos estudos sobre comportamento feminino e seus valores. Eu poderia descrever (dar continuidade) sobre isso e até queria expressar a minha opinião. Mas não! Ao pegar minha Bíblia me deparei com a resposta de muitas orações implorando ao Pai sobre as mulheres solteiras de nossa época (geração).  Porque aqui o assunto será diferente será a correção. O Pai exorta a quem ama. Peço com total amor se você não quer ouvir pule esse capítulo. Mas a Palavra diz o seguinte: Quem tem ouvidos Ouça. Não seja cega e nem surda!

Em minhas orações sobre as terríveis confusões que eu observava sobre a vida da mulher solteira e cristã, recebi como respostas o livro de Lamentações da Escrituras exatamente o capítulo 3

Não negue a sua dor, desespero e motivações, porque de Deus nada se esconde. Já escutou que a cura de nossas feridas passa pela dor mas nasce da verdade? Então existe duas dores.
  1. A Dor (pela desobediência)
  2. A Dor da Cura

 Não adianta mostrar para todo mundo que você está bem e que está forte se você sabe bem que por dentro você está detonada, moída, triste e depressiva minha irmã. Quando somos sinceras nós mesmas passamos a entrar no processo de Libertação. Reconhecer nossa condição atual e de onde viermos para chegarmos aonde Deus quer te ensinar na condição de filha.

Quantas mulheres OPRIMIDAS.
Você sabia que um dos legados de Satanás é exatamente isso: A Opressão de Mulheres? Mulheres escravizadas essa tem sido a visão e sabemos que isso é real no nosso meio e que já passamos por isso se hoje estamos libertas pelo entendimento da Palavra que dá o discernimento para orarmos e entender o que está errado em nossas vidas. É o analise o homem (a MULHER) a si mesmo (A)

“Minha alma {...} se abate dentro de mim”. Sensação de que toda esperança te abandonou. Pensa que sua situação nunca irá mudar e isso aumenta se você já foi ferida por alguém em quem confiava com magoas no coração; não podemos esquecer que Deus é fiel e nunca irá machucar uma filha muito menos a deixar. “Bom é o Senhor para os que ESPERAM por Ele, para a alma que o busca”.

“Porque estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face” Salmo 42.5.


Mas porque Deus pede tanto para Esperar?

  1. A Palavra diz: Guarde seu coração
  2. O Coração é DESESPERADAMENTE corrupto

Então você pergunta: Para que eu vou guardá-lo se ele já é corrupto?

Não é bem assim. Precisamos guardá-lo cuidar de nossas emoções e quando isso não ocorre, então ele se torna corrupto buscando sua própria vontade. Guarde o coração no Senhor e busque a vontade Dele. Nossas expectativas determinam nosso futuro. Isso são nossos desejos (até aqui está dando para entender?).
Desejo está ligado com nossas emoções.

Muitas moças lêem o Salmo 37 e diz: A Palavra está me falando que Deus vai realizar todos os desejos do meu coração. Será?

Preste atenção: Deus realiza sim só que com condições de obediência e estar no controle da vontade Dele, aquela que abraça o que Deus quer fazer com ela, isso é ter as emoções completas pelos desejos de Deus.
 Deleitar no Senhor é:
1.      Fazer do Senhor a sua grande alegria
2.      Quando Deus é a sua motivação, sua alegria está Nele conseqüentemente os desejos do coração de Deus estará no seu coração.
3.      Só assim Ele concederá os desejos.


Isso é guardar o coração em Deus
Quando não o guardamos se tornam corrupto e enganador, malvado, “bandidão”. E a moça acha que o rapaz roubou o coração dela. Mentira. O coração dela estava ali todo jogado, maltratado por ela mesma.

Há uma confusão no arraial da Justas fazendo com que as filhas esqueçam sua Identidade, ou ainda não conhece (Meu povo perece por falta de entendimento). E como adquirimos? Buscando na Palavra de Deus. Ela é nossa bússola. Ela que traz a revelação de Jesus Cristo.


O coração das filhas tem se desviado com facilidade da verdade e Deus fala com filhas dentro da Igreja. Não é um povo de língua estranha que se não sabe a tradução. O Senhor diz: É o meu povo, minhas filhas se é que vivemos como tal. Entregando o coração, o corpo a alma tudo o que tem, não para Ele.

Desesperadamente corrupto: Conseqüência disso são mulheres machucadas, desiludidas, aprisionadas, ilusões, buscando alguém que ocupe o trono. Por essa razão se sentem rejeitadas, feias a perda do amor próprio.

“A Paz e a tranqüilidade sumiram da minha vida. Já não sei o que é a alegria. Já NÃO TENHO AMOR-PRÓPRIO; até a esperança que eu tinha no Senhor desapareceu” Lamentações 3.17-18.

Quando não nos agarramos ao amor de Deus, então corremos buscando agarrar o amor de “homens”. Não estou criticando relacionamentos amorosos não me entenda mal por gentileza amada. Também não estou desprezando o casamento e nem falando que se deve ser solteira o resto da vida. A questão é quando Deus fala para suas filhas esperarem somente! E por conta da rebeldia se revoltam contra o Senhor quando se aborrecem com esse assunto demonstrando o rancor enraizado no âmago por conta da Espera.

Como esse capítulo começou? Foi exatamente no dia 23 de Julho de 2011.
Vamos conversar sobre os momentos que devemos ficar sozinhas e pensar, refletir, meditar seriamente como anda nossas vidas.

O primeiro versículo que posso citar é: Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36

Tudo para a glória de Jesus. Mesmo que seus momentos sejam de confusão, de medos, ansiedades, dúvidas e lágrimas a obra não pode parar, tanto em nossas vidas como através dela.
  Hoje li duas vezes a mesma palavra: Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! Isaías 52:7
 
Isso foi um aviso que aos olhos do Pai Ele acha lindo quando mesmo em tempos de querer ficar sem fazer nada, então fazemos Sua obra e anunciamos a Sua Palavra de Amor (Jesus). Se tudo é por Ele e para Ele então não será a profundidades, a morte, as potestades podem nos separar desse Doce Amor.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Romanos 8:38

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:39

Temos adorado tantos deuses em nossas vidas e ainda dizemos que Ele é o nosso único Deus. Mentimos para nós mesmas. Estamos adorando a força do nosso braço, estamos nos entregando aos nossos próprios entendimentos. Muitas vezes deixamos de consultar ao Pai e vamos logo fazendo a nossa vontade. Adoramos tantas coisas e uma delas é querer aquilo que desejamos, e muitas vezes não é à vontade de Deus. Pode parecer bom para você, mas se não for pra você isso será maldição em tua vida. Consegue entender?


Por isso precisamos de momentos de solidão. Para nos analisar. Para entendermos que Jesus é o Amigo Fiel.
Também existe a solidão boa. Aquela que Davi passava, nesse momento de solidão ele fazia aquilo que Deus mais se agrada: Adorava, tanto com sua alegria, como com sua tristeza...Nisso ele escreveu seus lindos salmos. Nesse tempo o Pai nos chama para nos assentarmos em uma cadeira e ficar-mos a sós com Ele e adorar ao Rei.
Todos os  meus momentos de solidão eu pude descobrir tesouros escondidos que encontramos em momentos com Deus.


Que você possa meditar em detalhes o capítulo 3 de Lamentações

...