sábado, 1 de outubro de 2011

3. Esperam por Nós


Você Sabia que não está esperando sozinha? Foi o que o Espírito Santo me mostrou se tratando de esperar.

Então fiz uma retrospectiva desde que fui chamada para andar ao lado do Amado Senhor Jesus. E cheguei a uma conclusão sobre a espera: Há pessoas que estão te esperando. Pessoas que estavam como você quando foi encontrada na sua dor em meio as tuas lágrimas. Lembra quando você dizia: Eu não agüento mais; quero morrer. Traz a sua memória nesse momento o seu último fio de esperança na vida. Sabe aquele fio da corda que esta a um sopro de arrebentar? E foi no fundo do poço que você conheceu alguém que falou sobre um caminho de Vida, conheceu um lugar chamado de casa de oração e ali você começou a tomar um leite especial, conhecendo um Amor sobre sua vida tão Imensurável.
Traz a sua memória o quanto você esperava por uma solução e de maneira tão simples e ao mesmo tempo Poderosa como um milagre você foi impactada por Jesus. Alguém foi até você. Alguém brilhou na sua frente à Luz de Cristo. Alguém que não se acovardou em te falar o quanto você é preciosa para Deus e que é chamada por Ele. Alguém parou de ser covarde por um momento ao menos e te entregou uma carta, ou apresentou um programa na televisão e de alguma forma você ouviu a Palavra da Salvação e sobre um Amor chamado Jesus. Alguém que gravou um vídeo ou Cd para que alguém fosse tocado por Deus. Alguém orou pela sua vida. Alguém se manifestou. Alguém não se conformou com a sua escuridão. Lembra disso? Não sei como você foi tocada, mas eu estava assistindo um programa e dizia o seguinte:

 Hoje eu estava ao seu lado de manhã e esperei você conversar comigo, mas você logo se levantou e esperei por outro momento com você. No almoço você também não falou comigo, conversou com seus amigos e eu estava ali do seu lado te esperando. De noite não lembrou de mim. Mas amanhã volto a bater na sua porta novamente eu ainda espero por você. Seu amigo Jesus Cristo.

Nesse momento eu fui impactada, como se um soco fosse dado no meu estomago me acordando. Eu vivia clamando a morte, estava no meu último fio de esperança da vida. Não tinha alegria, me sentia dentro de uma jaula, meus sonhos não se realizava, eu desenhava até latejar os dedos e a mãos, sentia dor nas mãos tudo por um sonho, corria atrás, mas só escutava um NÃO na minha cara. Meus amigos já não estavam mais tão presentes assim que acabou meu estudo na escola. Trabalhava em algo que não usava a criatividade (aquilo que estava dentro de mim como talento eu pensava). Vivia em uma rotina insuportável, tinha um coração e uma alma totalmente doente. Minha vida sentimental era só rejeição e ilusão. Mas eu queria Deus. Só tinha Ele. Familiar eu não tinha o que reclamar, porque sempre tive um lar repleto de amor. Mas me faltava algo naquele vazio tão profundo em escuridão. Faltava-me alguém falar de Jesus. Alguém segurar minhas mãos. Alguém orar por mim. Alguém precisava se manifestar e pregar Jesus para mim. Eu estava morta-viva.

Toda a criação ESPERA com PACIÊNCIA e ESPERANÇA por aquele dia futuro quando DEUS ressuscitará os seus FILHOS. Romanos 8.19

Ou seja: Esperam a REVELAÇÃO (a manifestação) das filhas de DEUS.

A revelação comunica os desígnios de Deus e a verdade que estes envolvem. Revelar significar tirar o véu, descobrir, fazer conhecer, divulgar, mostrar, tornar visível a imagem latente do Filho de Deus (Jesus Cristo).


E o que sinto no meu coração e o Espírito Santo trabalhou em mim foi o fato de não extigar Ele (Não abafar o Poder de Deus que há dentro de nós). Não deixar a timidez, a vergonha no sentido de aparecer como uma estrela, sol, brilhar na escuridão do mundo entre pessoas para Divulgar o reino de Deus. Trazer para terra aquilo como é nos céus.

E Deus me chacoalhou profundamente sobre Manifestar, pois há vidas tanto fora como dentro da Igreja precisando ter a revelação do Amor de Deus para com elas. Somos representantes de Deus na terra. Somos embaixadoras do Reino, somos realeza, mulheres completamente amadas pelo Pai. Filhas totalmente preciosas para Deus.

Não abafem o Espírito Santo.
 1 Tessalonicenses 5.19

Pessoas não faltam para ver a sua luz em Jesus. Pessoas não faltam que estão te ESPERANDO. Pessoas te esperam com gritos de dor e desespero na alma. Vidas que estão indo pela escuridão porque ainda não se manifestaram ao lado delas. Não cobre seu pastor e pastora a fazer isso. Faça você. Estão do seu lado. Use toda sua criatividade (dom e talento).

Há mais vidas te esperando do que você espera ser perfeita para fazer algo em se manifestar. Vá como está. Deus não vai te treinar na teoria. É na prática. Dê o primeiro passo. Ande sobre as águas. Não temas se Deus é com você e comigo o que temeremos? Não fomos chamadas como covardes.

Reavive o Dom de Deus sobre você. Você tem imposição de mãos sobre a sua cabeça; Você tem unção. Você tem óleo que nem foi usado ainda. Use o que tem que já é muito e depois receberá mais. Você já tem o Espírito Santo. Vá...Pregue, Ensine, Cure, Liberte, Restaure, Alegre, Ame, Brilhe. Você é filha do Rei.

Assim como o apóstolo Paulo disse para o seu filho na fé Timóteo é o que quero te dizer, porque também esperei para ter meu momento de brilhar a Luz de Jesus sobre quem deseja isso verdadeiramente:

Por cujo motivo, te lembro que desperte o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos. 2 Timóteo 1.6

Seja fiel até mesmo nas aflições, não pare de pregar o Evangelho e falar do grande Amor de Deus. Não pare de motivar as pessoas. Não se apague, continue pegando fogo no Espírito habitado dentro de você. Use todo seu potencial e faça a obra de Deus com total paixão. Use freqüentemente esse fogo (Espírito Santo), deixe-o ser usado em você; Deixe-o Brilhar fortemente nesse mundo. Mude a história junto com Ele. Atice esse fogo cada vez mais e mais. Adicione mais combustível a ele. Não negligencie esse dom posto em você minha amada. Não deixe de orar e receber o suprimento do Espírito Santo. Quando não passamos momentos íntimos com o Amado (como Lua de Mel mesmo), então esse fogo vai se apagando, esfriando.

O Orar também significa ESPERAR.

Você não recebeu “delia” (covardia-temor ‘medo’ no grego), mas “dunamis” (poder no grego), “ágape” (amor no grego).

Deus quer fazer de você uma ministra de FOGO do ESPÍRITO SANTO de DEUS.

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1.7

Isso é a OUSADIA. Isso está no seu intimo, transforme essa força em zelo. Temos o Espírito Santo dentro de nós que é um dom de Deus, não tenha medo das pessoas, mas seja sábia e forte, amando-as e gostando de estar com elas.

Quando nossa identidade de Filha (Falarei sobre isso no próximo livro: Pintinha Não, EU SOU ÁGUIA), é reforçada e sabemos o quanto somos filhas. Então aprendemos a sermos mais obedientes e não temerosas sobre aquilo que o Pai nos manda fazer junto com Ele. Quando somos guiadas pelo Espírito Santo somos realmente filhas de Deus. Porque não recebemos espírito de escravidão, para estarmos com medo, mas recebemos o Espírito de Adoção de filhas e chamamos de Aba Pai (Romanos 8.15).

Esses dias meu coração estava com um sentimento de que eu era uma órfã sobre autoridades espirituais e liderança. Mas pensei em seguida que aquele pensamento de orfandade não era meu. Deus queria me falar algo sobre orfandade e lembrei de Ester. Que na orfandade dela ela foi adotada e passou a ser rainha com as direções que recebia do seu pai adotivo.

Se você ler Romanos 8, irá se deparar com 4 preciosos tesouros escondidos.

  1. Nenhuma condenação há para as que estão em Jesus Cristo
      2.  Somos filhas de Deus
3. Temos a Intercessão do Espírito Santo
      4. Somos mais que vencedoras

Ester na minha opinião passava por um chamado

Então disseram s servos do rei, que lhe serviam: Busquem-se para o rei moças virgens e formosas. Ester 2.2

Mordecai (Mordoqueu) era primo de Hadassa (que é Ester). Ele a adotou quando o pai e a mãe da moça morreram.

Este criara a Hadassa (que é Ester, filha do seu tio), porque não tinha pai nem mãe; e era jovem bela de presença e formosura; e morrendo seu pai e sua mãe. Mordoqueu a tomara por sua filha. Ester 2.7

Havia uma certa orfandade sobre a menina. O que me ensina a história de Ester é que ela foi chamada e depois escolhida. Isso me lembra quando Jesus nos chamou e nos escolheu para sermos filhas e realeza junto com Ele. Depois do preparo ela estava em frente a uma situação de ser uma libertadora para seu povo que estava com um decreto de morte. Agora pense nas vidas que ainda estão na escuridão com decreto de morte como eu estava quando contei meu testemunho nesse capitulo. Eu clamava a morte (era a solução que eu achava ser a melhor para aquele último fio de esperança). Mas alguma Estrela (Ester) orava por mim, alguma Estrela brilhou na minha frente falando de um reino cheio de vida. Nisso eu fui liberta. Porque conheci o Libertador dos oprimidos Jesus Cristo.

Mas Ester teve que enfrentar seu medo (sua covardia e ir diante de um decreto de morte e clamar, interceder clamando por Vida). Ou ela enfrentava ou eles morreriam juntos, porque nela havia uma escolha, ela era a escolhida para Brilhar.

Era o momento certo, lugar certo, pessoas certas. Ester era esperada para aquela ocasião.

...Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? Ester 4.14

Deus fez você ser escolhida. Você é a escolhida do Rei Jesus para brilhar na escuridão.

Quando lembro sobre coragem eu penso em Ester e seu chamado para um tempo como este.
A orfandade não mais reinava no coração da jovem. Mas a paternidade. A identidade de filha. Pois foi o pai dela que a despertou.

Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis. Ester 4.14

Como ouvirão se não há quem pregue? E como irão se não há quem o envie? Você pregará e você enviará pelo Espírito santo encorajando pessoas (motivar vidas como o apóstolo Paulo fez com Timóteo e como Mordoqueu fez com Ester).

E porque ir? Por que a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou. Na esperança de que também a mesma criatura será LI BERTADA da servidão da corrupção, para a LIBERDADE da glória dos filhos de DEUS. Romanos 8.20-21

Nós somos salvas pela fé. Porque não vimos Deus. Mas cremos. Esperamos por Ele assim como Ele espera por nós. Ester, Timóteo, você e eu estamos sendo encorajadas a Ir e pregar o Evangelho a toda criatura. Despertar no modo geral. Há uma fortaleza dentro de nós.
Se você ainda não recebeu o Espírito Santo clame por Ele e o Pai o Enviará (só recebemos o Espírito Santo se tivermos o Filho). Se você já recebeu o Espírito Santo dentro de você então você já foi enviada a pregar.

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de PODER. Lucas 24.49

Tem que estar cheia desse poder para IR (Ide). Vamos falar sobre a Espera ministerial no Capitulo 5.

Não despreze o Dom que há em você. Não deixe de usar suas aptidões. Tudo por amor. Que é o primeiro fruto de quem tem o Espírito Santo. (Gálatas 5.22-23). Sem amor de nada valerá. Por isso deixe Deus restaurar em você a canção do Amor. Um relacionamento fiel.

E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Romanos 10.15

Somos bem vindas por Deus. Nem todos que ouve a pregação a recebem bem, mas se a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus então tem que Ir e falar até que essa fé cresça. Insistir com amor e poder. Deus mesmo assim continua a estender Suas mãos para as pessoas que não estão no caminho certo com Jesus. Mesmo que continuem rejeitando e obstinados de coração, desobedientes recusando a VIR.

Seremos iguais se não Irmos (Ide).

Se você despertar esta força interior, nunca terá medo de falar do nosso Senhor aos outros, nem de que eles saibam que eu sou seu amigo, muito embora eu esteja aqui na prisão por causa de Cristo. Você estará pronto a sofrer comigo pelo Senhor, pois Ele lhe dará forças no sofrimento. 2 Timóteo 1.8

Você recebeu um Ide? Eu recebi um IDE por isso estou aqui com muito amor trazendo aquilo que está no coração do Pai. Esse é um tempo, um momento, uma conjuntura onde o REI está selecionando suas rainhas para levar Sua Palavra de Paz, para entrarem com coragem no campo de batalha. Mulheres que coloquem o calçado da Preparação do Evangelho da Paz. Com um andar belo, com porte de rainha, corajosas, virtuosas e que sejam despertadas para acordar uma multidão de princesas nessa terra. Você é chamada querida. Ide e pregai o Evangelho. Para um tempo como Este. Ester brilhou quando aceitou seu chamado. Seja sábia como ela e muitos homens de Deus como Timóteo.

Então os sábios – o verdadeiro povo de Deus – brilharão como o sol, e os que fizerem outras pessoas obedecerem a Deus BRILHARÃO para sempre como as ESTRELAS. Daniel 12.3

...