sábado, 1 de outubro de 2011

1. Até Quando?


Em oração: Qual foi a mensagem que Habacuque falou? “Agora vou subir à vigia e Esperar para ver que resposta Deus vai dar à minha queixa” Habacuque 2.1

O livro de Habacuque começa falando que ele está cansado: “Até quando SENHOR?”. Sobre ele existia um Peso. Esse peso é colocado em nós para que possamos levar determinado assunto ao Senhor em Oração. Conversar com o Rei do Amor.

Você está cansada de clamar? Pergunta-se Até quando ficarei Esperando, porque essa situação não se resolve? Porque Senhor? Até quando?

“Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência? E não salvarás? Habacuque 1.2”.

Leia na versão Bíblia Viva.

Ó SENHOR, quanto tempo ainda vou ter de pedir ajuda antes de o Senhor me escutar? Eu grito ao Senhor, mas grito em vão. Não recebo respostas. “Socorro! Assassinato!” É o meu grito, mas ninguém aparece para socorrer!

Deus só responde depois da oração. Uma pergunta: Você já orou sobre esse assunto? Já subiu a torre de vigia? (Está aguardando a resposta com paciência?).

Orar é uma forma de Esperar a resposta do Senhor. Conversando com o Pai. Com o Amado Rei. Porque Ele fala e tem prazer em responder.

Filha você me pergunta até quando?

Eu estava aflita...Não...Não. Eu estava angustiada, abatida e desesperadamente cansada, precisava de uma resposta. Eu queria uma solução e principalmente paz. Porque eu não estava em Paz? No exato momento em que eu orava recebi uma mensagem no meu celular


Deus dá paz a quem confia nEle. Isaías 26.3

Entendi que eu não estava confiando em Deus para me ajudar naquilo embora eu estivesse clamando. Então o Senhor me explicou algo: Que clamar é diferente de clamar por Ele. Eu queria a solução e não propriamente a solução de Deus. Buscamos respostas muitas vezes de nossos problemas e nos fechamos para a resposta que não vai nos agradar. Queremos a nossa vontade. Por que eu não sentia paz? Porque eu sabia que Deus me responderia diferente do que eu desejava ouvir. Então a busca era pela minha vontade e não a vontade boa, perfeita e agradável Dele.

As Escrituras dizem que quem crê em Deus jamais será decepcionado. Romanos 10.11

Se estivermos decepcionados a razão é que não há fé de nossa parte em Deus, no agir do Pai (porque há orgulho dentro de nossos corações). Temos uma falsa confiança. Nossa crença é somente nos momentos de paz. Nos períodos da guerra ficamos atribuladas e gritamos de medo. Pois quando confiamos em Deus mesmo passando por um exército inimigo não temeremos. Porque confiamos inteiramente no Senhor. Porque O conhecemos.

Foi quando percebi que havia um Peso sobre mim, algo que me levava a buscar a Deus naquela minha aflição. Deus falou por Sua Palavra durante os sete dias que uma amiga e eu nos disponibilizamos para Procurá-Lo. Subimos na torre de vigia e esperávamos a resposta do Pai.
Não. Ele não trouxe a solução da maneira que queríamos; mas da maneira Dele. Ele por Sua Palavra foi nos dando paz, fazendo nossos corações se voltarem mais para Ele e sair do foco do problema e enxergar a solução que estava no Alto.


Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.  Salmo 121.1-2

O Senhor diz: O socorro vem de Mim.
Mas não parou por isso. Continuou falando no Salmo 4. Esse Salmo é uma oração durante a angústia de Davi.

Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? Verso 1 e 2

Quantas vezes estamos convertendo a glória de Deus em infâmia (Má fama, algo desonroso, desprezível).
Quando isso acontece? Quando não cremos no agir e direção de Deus.
A Palavra diz se cremos veremos a Glória de Deus. Se não cremos convertemos essa glória em infâmia e damos mau testemunho, nossa impaciência é desonroso para Deus.
E o que acontece? Olhamos para aquilo que é mais fácil, que está em uma bandeja pronto para pegarmos e lançar mão da nossa herança e promessa. Amamos a vaidade (Aquilo que é ilusório, algo vão, um desejo imoderado de atrair admiração no assunto que deseja). É resultado de uma pessoa buscando futilidades, algo sem valor, sem importância. Porque há um anseio {que Nele será resolvido}.
Tudo isso é uma mentira e quem é o pai da mentira? O que vem dele não vem de Deus. Você escolhe.


Senhor até quando vais te esquecer de mim? Para sempre? Até quando me voltarás às costas no tempo da dificuldade? Até quando as dúvidas tomarão conta da minha alma? Até quando o meu coração ficará cheio de tristeza? Até quando serei cercado pelo meu inimigo? Ó Senhor dá-me um pouco de atenção, respondem os meus pedidos! Dá-me um pouco de luz, senão eu me perco nesta escuridão e acabo morrendo. Não deixe meus inimigos dizerem com alegria: "Vencemos! Vencemos!" Não deixe meus adversários se alegrarem com a minha queda. Porque confio inteiramente no teu amor cuidadoso. Cantarei com grande alegria quando Tu me salvares. Sim cantarei louvando ao Senhor porque Ele mostrou sua grande bondade para comigo. Salmo 13
...♥...